sábado, 29 de setembro de 2012

Corpo de Hebe Camargo é velado em São Paulo


Filho chegou com bandeira com o rosto da apresentadora, que morreu neste sábado, 29, aos 83 anos.

Do EGO, em São Paulo
Roupa do filho de Hebe com a estampa da apresentadora (Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio News)Roupa do filho de Hebe com a estampa da apresentadora (Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio News)
O corpo de Hebe Camargo é velado por amigos, familiares e fãs neste sábado, 29, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo. O carro da funerária chegou à casa de Hebe com o caixão que levaria o corpo por volta das 16h30 e às 19h o caixão com o corpo da apresentadora chegou ao Palácio. O filho de Hebe, Marcelo, usava uma bandeira com o rosto da mãe estampado.
Claudio Pessutti, sobrinho da apresentadora, acompanhava Marcelo. Logo em seguida, o cantor Roberto Carlos chegou ao local. A primeira hora do velório será apenas para familiares e amigos, após esse momento a cerimônia será aberta ao público.
O humorista Tom Cavancante, presente ao velório, falou da importância de Hebe em sua vida: "Eu cheguei do Ceará trazendo apenas uma cachorrinha e fui convidado a ir a uma festa na cada da Hebe. Ela me recebeu muito bem e e me apadrinhou aqui em São Paulo. Assim como Chacrinha e Chico Anysio, ela é insubstituivel. Ela deu a cara para bater, para as pessoas fazerem hoje o que ela faz na TV. A frase dela que fica é: 'Vamos comemorar a vida", disse ele.
Carlos Alberto de Nóbrega também foi se despedir de Hebe: "É muito difícil falar sobre a Hebe. Mas pouca gente sabe que ela já estava sofrendo muito. Inclusive foi um grande gesto do Sílvio Santos renovar seu contrato sabendo que ela nunca poderia voltar à TV."
GALERIA DE FOTOS: Hebe é velada em São Paulo
Ao longo dos anos, o apresentador Otávio Mesquita virou amigo da artista: "Conheço a Hebe desde 1982. Ela nunca pediu para entrar na minha vida pessoal. Mas mesmo assim entrou e se tornou minha amiga."
A apresentadora Silvia Popovic falou da importância de Hebe na TV: "Hebe está no coração de cada um. Ela ensinou a nossa geração a fazer um TV mais dinâmica. Mas como diz minha filha, quem morre vira um sentimento bom dentro da gente. Hebe já esta dentro de mim. Já estou sentindo saudades."
Lucília Diniz lembrou o jeito alegre de Hebe: Lucilia Diniz: "A Hebe deixou a vida para mim. O que sou devo a ela. Passei os melhores momentos da minha vida ao lado dela. Hebe era uma criança."Caixão de Hebe Camargo (Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio News)
Quem preparou o corpo foi o maquiador da artista, Marcos Magalhães: "Eu que fiz a maquiagem. Hebe era uma pessoa alegre, otimista, adorável, tudo aquilo que vocês viam", disse ele ao sair da casa da apresentadora.
O enterro de Hebe será no domingo, às 9h30, no Cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi, na Zona Sul da capital paulista.
A apresentadora morreu aos 83 anos na manhã deste sábado em casa, vítima de uma parada cardíaca. Ela descobriu em janeiro de 2010 que tinha um câncer no peritônio (membrana que reveste os órgãos da região abdominal) e desde então lutava contra a doença.

No dia 8 de março do mesmo ano, data em que completou 81 anos, Hebe voltou ao trabalho apresentando seu programa na época ainda no SBT. No mês seguinte, a assessoria de imprensa da apresentadora divulgou comunicado em que dizia que não havia mais vestígios da doença em seu corpo.Em 12 de março de 2012, Hebe foi internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia de emergência para retirada de um tumor em seu intestino. Realizado com sucesso o procedimento, ela não teve de se submeter a mais sessões de quimioterapia.

Pouco mais de um mês após o procedimento, Hebe voltou a gravar seu programa, em 23 de abril. Como sempre, demonstrou seu bom humor e sua vitalidade. “A cicatriz (da operação) é enorme, mas não senti um dia de dor. Não pensei nem um minuto em morte. Nem quando fui para a mesa de cirurgia. Mesmo porque eu estava dopada. Acho uma maravilha, a gente não sabe o que eles vão fazer, se vamos sair grávidas lá de dentro... Aí depois eu acordei grogue, pena que não era de vodca"Filho e sobrinho de Hebe Camargo chegam ao velório (Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio News)Filho e sobrinho de Hebe Camargo chegam ao velório (Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio News)Corpo de Hebe Camargo chega ao velório (Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio News)Corpo de Hebe Camargo chega ao velório (Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário