sexta-feira, 14 de setembro de 2012

guera dos sexos

Ex-BBB Thalita Lippi volta à TV com novo visual para viver a ingênua Lucilene

Atriz estava quase desistindo da carreira quando Jorge Fernando anunciou no palco de seu espetáculo que ela tinha sido escolhida para o papel

14/09/12 às 08h49 - Atualizado em 14/09/12 às 08h49
Thalita Lippi (Foto: Guerra dos Sexos / TV Globo)Thalita Lippi volta à televisão após participação em Caminho das Índias (Foto: Guerra dos Sexos / TV Globo)
“Megafeliz!”. É assim que Thalita Lippi descreve a sensação de estar prestes a estrear seu primeiro papel de destaque em uma novela. A atriz, e ex-BBB, entra no elenco de Guerra dos Sexos para dar vida a Lucilene, secretária do protagonista interpretado por Tony Ramos. “Não podia ser mais abençoada do que trabalhar com um elenco brilhante como esse. Falei para a minha mãe que vou tentar aprender o máximo possível com cada um”, brinca.
A oportunidade apareceu exatamente quando Thalita estava desistindo de ser atriz e decidida a procurar outra profissão. “Apesar de ser uma carreira mágica, é muitas vezes ingrata. Tem muita gente por aí que não encontra uma chance para mostrar que tem talento. Eu tive sorte”, comenta.
A Lucilene pode ser uma grata surpresa, não só para mim como para o público."
Thalita Lippi
Como se a notícia de ser escolhida para o papel já não fosse boa o suficiente, a maneira como a recebeu foi ainda melhor. Jorge Fernando, o diretor de núcleo da novela, fez o anúncio durante seu espetáculo "Salve Jorge", onde Thalita estava sentada na primeira fileira da plateia. “Na hora, eu fiquei com o olho cheio d’água. Foi a coisa mais surreal e deliciosa do mundo, nem no meu mais ousado sonho eu poderia imaginar que seria assim. Desde aquele dia eu virei devota de São Jorge.”
Confira uma galeria de fotos com os bastidores das gravações
Thalita nasceu em São Paulo, mas morou praticamente a vida inteira no Rio de Janeiro, ou seja, é quase carioca. Para interpretar a personagem paulista, a atriz está caprichando no “paulistês” e falando muito com o pessoal de lá para diminuir o sotaque carioca. Inclusive, durante toda a entrevista com o pessoal do site ela falou como uma verdadeira paulistana! “Estou muito focada. Faço questão de deixar tudo redondinho para fazer dessa experiência uma grande oportunidade. Trabalhar com esses atores é um gatilho para estar mais dedicada”, explica.
A última aparição de Thalita na televisão foi em Caminho das Índias (2009), onde fez uma participação especial. Para interpretar Lucilene, a atriz passou por uma mudança no visual: abandonou a franjinha de sempre e deu uma escurecida no ruivo do cabelo. O perfil da personagem também é bem diferente das que costuma fazer. “Ela é muito ingênua. Nunca tinha sido vista como boazinha, sempre fiz a bandida. Para mim, é um desafio pessoal. Acredito que a Lucilene pode ser uma grata surpresa, não só para mim como para o público”, conclui.
Ficou curioso para ver Thalita Lippi em cena? Então não perca Guerra dos Sexos que tem estreia prevista para outubro e direção de Jorge Fernando, Ana Paula Guimarães, Marcelo Zambelli e Ary Coslov.

Guilhermina Guinle admite se inspirar em amigas para compor a ciumenta Manoela

‘Conheço várias’, conta ela, que comemora personagem dramática

13/09/12 às 08h33 - Atualizado em 13/09/12 às 08h33

Guilhermina Guinle (Foto: Guerra dos Sexos/ TV Globo)Guilhermina Guinle (Foto: Guerra dos Sexos/ TV Globo)
Guilhermina Guinle está bem atenta aos dramas que sua personagem vai enfrentar em Guerra dos Sexos. Manoela é superciumenta! "Ela sustenta o marido e realiza o sonho dele de ser fotógrafo. Fábio (Paulo Rocha) está sempre rodeado de mulheres bonitas e ela não sabe lidar com isso - acaba pirando”, revela a atriz. No próximo folhetim das sete, Manoela viverá dramas e será tão obcecada que ficará viciada em pílulas e cigarros.
“Quando comecei a ler o texto pude entender de fato como a Manoela era. Achei tudo meio exagerado, over. Com o tempo, fui notando que conhecia várias. Tenho amigas que são muito ciumentas, assim como a Manoela. Isso é comum.”
Tenho amigas que são muito ciumentas, assim como a Manoela. Isso é comum"
Guilhermina Guinle
Além da mudança no visual, Guilhermina se prepara para a personagem lendo muitos textos. “Nenhuma leitura é melhor do que as que a gente faz com o diretor da novela antes das gravações. Mas o Silvio de Abreu (autor da trama) me sugeriu várias outras leituras para eu encontrar o tom certo. Assisti à filmes de Susan Hayward e Joan Crawford, indicados por ele. Isso ajudou muito.”
Perguntada sobre o fato de estar participando de seu terceiro remake (ela também fez Ti-ti-ti e O Astro), Guilhermina brinca: “Sou a rainha dos remakes.” Mesmo rindo com a situação, a atriz garante que o trabalho é desafiador e que certamente o resultado será bem diferente. “Não estou refazendo um papel que já fiz antes. Para mim, apesar de ter adorado assistir à primeira versão, é tudo novo.”
Confira uma galeria de fotos com os bastidores das gravações
Já imaginou as loucuras que Manoela será capaz de fazer por ciúmes? Fique ligado nos bastidores de Guerra dos Sexos que tem estreia prevista para outubro e direção de Jorge Fernando, Ana Paula Guimarães, Marcelo Zambelli e Ary Coslov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário