sábado, 29 de setembro de 2012

esportes

UFC sem brasileiros começa mais cedo e destaca duelo peso-pesado

Stefan Struve e Stipe Miocic lutam por lugar na fila para disputa de cinturão de Junior Cigano. Evento na Inglaterra tem início às 14h30m (de Brasília)É difícil ver um evento do UFC sem brasileiros na atualidade, especialmente considerando que o Brasil hoje responde por 17,1% dos atletas da companhia. Mais difícil ainda é ver um torneio da entidade acontecendo num horário mais acessível no país - os eventos principais do Rio de Janeiro e Belo Horizonte não começaram antes de 22h no horário de Brasília. Pois essas duas situações se convergem numa rara coincidência neste sábado, no UFC: Struve x Miocic, que acontece em Nottingham, na Inglaterra. Com transmissão ao vivo do canal Combate e Tempo Real do SPORTV.COM, a competição começa às 14h30m (de Brasília) e não tem nem sequer um brasileiro entre os 22 lutadores que vão se apresentar no octógono.Stefan Struve x Stip Miocic, UFC MMA (Foto: Reprodução)

O card foi montado para agradar primeiramente ao público inglês, anfitrião do evento, e tem nove lutadores britânicos, além de outros dois de outros países da Europa. Mesmo sem representantes no torneio, o público brasileiro tem motivos para não desgrudar os olhos do octógono: além da rara oportunidade de assistir ao MMA à tarde, a luta principal coloca frente a frente dois candidatos a disputar em breve o cinturão dos pesos-pesados, atualmente em posse de Junior Cigano. A próxima chance de tirar o título do catarinense pertence a Cain Velásquez, mas o vencedor entre Stefan Struve e Stipe Miocic vai ganhar também um lugar de destaque na fila para o desafio seguinte.
O holandês Struve já é velho conhecido de Cigano e da torcida brasileira: foi atropelado pelo catarinense em apenas 54s no UFC 95, em fevereiro de 2009. Aquela, porém, foi apenas a primeira luta do gigante de 2,13m no Ultimate. Desde então, foram oito vitórias e duas derrotas. Com apenas 24 anos de idade, Struve diz que ainda está acrescentando músculos ao seu tamanho e apenas entrando em sua melhor fase.
Stipe Miocic, UFC MMA (Foto: Reprodução)

- Quando cheguei ao UFC, eu era tão alto quanto sou agora, mas não era muito forte. Isso é algo que eu melhorei. Eu queria ter mais poder nos meus socos. Eu tenho isso agora. É importante para mim manter os caras à distância e usar esse poder. É aí que posso fazer estrago - disse Struve, que vem numa série de três vitórias seguidas e acredita que vai acabar com a luta sem precisar disputar os cinco rounds.
- Luta de cinco rounds? Não é uma luta de cinco rounds. Isso não vai a cinco rounds. É uma luta de um ou dois rounds, dependendo de quando eu acabar com ele - disparou, esbanjando confiança.
O americano Stipe Miocic, por sua vez, ainda é um relativo desconhecido no UFC, mas está invicto em nove lutas no MMA. Suas últimas três lutas foram no Ultimate, sendo a mais recente pelo UFC 146, quando nocauteou Shane Del Rosario no segundo round. Será o primeiro evento principal de Miocic, que trabalha como bombeiro em Cleveland, nos EUA, e é bem mais humilde do que Struve no discurso.
- Meu dia me mantém com pés no chão. Quando eu apareço para trabalhar, não sou um astro lutador ou nada assim, sou apenas Stipe. Vou continuar trabalhando na minha cidade enquanto eu puder - jurou o americano.
O coevento principal destaca o britânico Dan Hardy, que luta em sua cidade e terá a torcida completamente a seu favor, contra Amir Sadollah, ex-campeão do reality show "The Ultimate Fighter". Ambos vêm de vitórias: Hardy nocauteou Duane Ludwig no UFC 146, enquanto Sadollah bateu Jorge Lopez por decisão dividida no UFC: Jung x Poirier.
 

Confira o card completo do evento deste sábado:
UFC: Struve x Miocic
29 de setembro de 2012, em Nottingham (ING)
CARD PRINCIPAL
Stefan Struve x Stipe Miocic
Dan Hardy x Amir Sadollah
Brad Pickett x Yves Jabouin
Paul Sass x Matt Wiman
John Hathaway x John Maguire
Che Mills x Duane Ludwig
CARD PRELIMINAR
Kyle Kingsbury x Jimi Minuwa
Andy Ogle x Akira Corassani
Tom Watson x Brad Tavares
DaMarques Johnson x Gunnar Nelson
Jason Young x Robert Peralta

Nenhum comentário:

Postar um comentário