sábado, 20 de outubro de 2012

moda

O legado fashion de Avenida Brasil: 5 tendências que ganharam as ruas

ASSUNTOS: Famosos, Tendências

Moda da novela evidenciou as camisas de seda de Carminha e as leggins estampadas de Suelen

Por Mariana Bradford

Não tem jeito: está na novela, está nas ruas. E, se o imaginário popular imita a dramaturgia, podemos dizer que “Avenida Brasil” foi responsável por impulsionar uma série de tendências que hoje dominam o guarda-roupa do público.

Entre elas estão as camisas brancas de tecidos nobres, marca registrada de Carminha (Adriana Esteves); e as calças legging estampadas, que compõem o figurino ousado da periguete Suelen (Isis Valverde).

O estilo “hippie chic” de Débora (Nathalia Dill) e o resgate do vestido-envelope proposto por Muricy (Eliane Giardini) e Monalisa (Heloísa Perissé) também se destacam. Veja abaixo as cinco tendências que fazem parte do legado fashion de “Avenida Brasil”:
  • 1
    Camisas de tecidos nobres

    Fotos: Divulgação / TV Globo

    A aparência cândida de Carminha pode ser pura falsidade, mas a elegância da personagem é muito real e boa parte dela vem das camisas sociais feitas de seda, cetim, renda e outros tecidos finos – compondo looks em variações de “total white”, tendência fresquinha das passarelas mundiais.

    Como usar camisa social sem ficar com 'cara de escritório'

    Além dos tecidos trabalhados, o charme das camisas fica por conta de babados, bordados e aplicações de pérolas.
  • 2
    Calças estampadas

    Fotos: Divulgação / TV Globo

    Periguete que é periguete adora uma boa legging para valorizar as curvas, mas Suelen foi além e incorporou calças com estampas chamativas no vestuário popular, causando um boom de vendas dessas peças no comércio de rua brasileiro.

    A irreverência está em alta, mas cuidado: Suelen é um personagem caricato e estampas muito “cheguei” pedem itens mais discretos para compor o look.
  • 3
    Estilo boho-chic

    Fotos: Divulgação / TV Globo

    Débora talvez seja a personagem mais intencionalmente fashionista da novela. A ex-namorada de Jorginho é dona de um estilo “boho-chic”, que mescla referências boêmias e folk em um resultado com ares de hippie sofisticado.
    WGSN mostra looks na tendência "new gypgsy"

    No armário de Débora reinam saias longas com transparência, botinhas e coturnos, camisetas com desenhos estilosos e o famoso sutiã de renda à mostra. No campo dos acessórios, a personagem aposta no “pulseirismo” e nos cintos de fivelas diferenciadas.
  • 4
    Vestido-envelope

    Fotos: Divulgação / TV Globo

    Monalisa e Muricy passaram a novela toda brigando, mas uma coisa elas têm em comum: a preferência pelo vestido-envelope, tendência que foi febre na década de 1970 e se tornou símbolo da libertação feminina.

    Também chamada de wrap dress, a peça é criação da estilista belga Diane von Furstenberg e, composta por duas partes transpassadas na região do decote, aparece na maioria dos looks das personagens. Veja dicas para usar o vestido-envelope
  • 5
    Acessórios de Michael Kors

    Fotos: Divulgação / TV Globo

    Se, nos últimos meses, você andou vendo por aí umas bolsas douradas com a monograma “MK” estampado, ou um relógio bem grande de mesma cor, não é mera coincidência. Os acessórios são assinados pelo estilista americano Michael Kors, jurado do programa Project Runway, que virou queridinho das madames brasileiras de uns três anos para cá.
    A bolsa e o relógio exuberantes foram escolhidos a dedo pela figurinista da novela para ilustrar a ascensão social vivida por Carminha após seu casamento com Tufão. Mas, se você quer carregar seus pertences com o mesmo estilo da vilã, é bom preparar o bolso: o modelo metalizado custa cerca de mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário